quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL, LIBERDADE E EXAGEROS...

         
           A sensação de liberdade, extravasamento, folia e divertimento do carnaval não começaram agora. No século XIX as pessoas já brincavam nas ruas de, uma brincadeira trazida para o Brasil pelos portugueses, chamada entrudo, que consistia em jogar ovos, água suja, farinha e pó de mico umas nas outras. E essa brincadeira acontecia no período que antecipava a quaresma. No final do mesmo século surgiram os primeiros blocos carnavalescos, que, mais organizados, já não faziam tanta sujeira.
          Até hoje as pessoas costumam deixar-se levar pela vontade de extravasar e acabam exagerando, e assim dão evasão à bebedeira, irreverência, sexo livre  e violência... e acabam usando até a fantasia de assassinos...
          Precisamos entender que divertimento não tem que, necessariamente, estar ligada à liberdade exagerada, libertinagem...Liberdade é, também, dizer não aos excessos para o bem do próximo!
          Neste carnaval procuremos nos levar pelos diversos rítimos, cores e alegria! Tomemos cuidado para não estragarmos a alegria de nenhuma família e que a quarta-feira de cinzas seja cheia de cansaço, ressaca e boas lembranças!

                                                                Bom Carnaval!!!!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário