segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O homão!-Homenagem diferente à mulher.

Para o  Dia Internacional da Mulher tenho o prazer de postar neste blog o texto da escritora Martha Medeiros que trata com muito carinho desse tema. Há algum tempo escreveu MULHERÃO para homenagear este dia. Outros anos depois escreveu este, que hoje posto aqui, para elevar a estima desses homens de verdade que não tem um dia no calendário para reconhecer seus esforços e assim homenagear às mulheres que sabem reconhecer o valor de ter um homão ao seu lado.




        HOMÃO é aquele que tem assistido à ascenção feminina nas empresas, na política, nos esportes e tem achado isso muito justo. O HOMÃO tem prazer em compartilhar seus gabinetes com mulheres, pois todo homão é inteligente e não fica chorando pelos cantos por ter uma chefe mulher...aliás, homão chora, sim, mas chora por amor!
      HOMÃO gosta de mulher! Não só pra cama, mesa e banho como muitos machos. Ele gosta de mulher para cama, mesa, banho, escritório, livraria, cinema, rstaurante, teatro, sala de parto, praia, estrada, museu, palco, estádio. As vezes nem gosta daquela mulher para cama, mesa e banho, mas continua sendo um homão!
      HOMÃO é aquele que encara parque no final de semana, faz jantarzinho delicioso, dá conselho, pede conselho, trabalha até tarde mas compensa no outro dia pegando os filhos no colégio, dirige o carro e outras vezes é o co-piloto, não acha ruim ela ganhar mais do que ele, não acha ruim quando ela propõe uma noite das Arábias com ele ou sai com as amigas...
     HOMÃO é aquele que compreende que tpm não é frescura e reconhece que os filhos sobrecarregam muito mais as mães do que os pais e por isso tentam aliviar a carga da sua mulher com prazer...
     HOMÃO acha um porre discutir a relação, mas discute porque reconhece a necessidade, não concorda com tudo que a mulher diz ou faz, senão não seria homão e sim panacão, mas escuta, argumenta e acrescenta ideias novas.
     HOMÃO não fica dizendo que no tempo do seu pai é que era bom porque o homem mandava e a mulher obedecia...
     HOMÃO reconhece as vantagens de interagir com seres do mesmo calibre e não precisa de uma arma ou um carro superpotente para provar que é macho!
     HOMÃO sabe que não há nada melhor que ter uma grande mulher ao seu lado!
          Parabéns à você,mulher, que tem um HOMÃO desses!

2 comentários: